Primeiro Post do blog – o começo

Desde que minha filha nasceu á 5 anos atrás, queria montar um blog com as experiências da maternidade, minhas dificuldades, minhas frustações, mas achei que não tinha tempo e não queria me expor.

Sou estilista de roupas infantis, e cuido da parte de criação e produção da confecção da família a mais de 20 anos, detalhe tenho 35 anos, ou seja desde os meus 15 anos, estou trabalhando com os meus pais e passando por muitos momentos difíceis, e outros maravilhosos, mas sempre focada no melhor. (nunca trabalhei em outro lugar)

Fiz faculdade de Moda e aos 21 anos quando terminei minha faculdade, tudo começou a ser reconhecido e fazer sucesso. Logo em seguida já comecei um curso técnico de Marketing pelo Senac. Mas o que mais me aprimorou durante esses anos todos foi a experiência dos meus pais e as aulas práticas do dia a dia. (colocando a mão na massa)

A cada dia vejo que só temos que aprender, pois depois que minha filha nasceu, percebi que muita coisa tinha que ser feita e melhorada. E cada dia, busco aprimorar os meus conhecimentos, atitudes, ações, pois agora eu tenho uma mini Juliana prestando atenção em todos os meus passos!

Sou casada a 7 anos com um homem maravilhoso, que cada dia torna o meu dia mais leve, meu companheiro e que me apoia a todo instante com o seu exemplo, sua garra e seu exemplo. As vezes ele fala que não sabe quem é mais criança, eu ou a Maria Clara, pois nem ele acredita que a mulher que ele casou, ainda é uma criança grande.

E porque comecei esse blog?

Como trabalho com muitas gestantes, percebi que eu e minha melhor amiga e companheira que é minha irmã Roberta, que também trabalha comigo e sem ela nem sei o que seria da minha vida, vem até hoje conversar e tirar muitas dúvidas conosco de praticamente todo o processo da gravidez e depois das crianças grandes, pois temos nossos filhos, sem frescuras, crianças saudáveis e felizes. E olha não nos culpamos de deixar eles praticamente o dia todo na escola para vir trabalhar. E trabalhamos muito, muito mesmo!!!

Desempenhamos pelo menos umas 5 funções cada uma na fábrica! Mas fazemos isso com amor, e no final tudo dá certo! Bom pelo menos tentamos.

E por tantas dúvidas, resolvi fazer esse blog. Para passar um pouco das minhas experiências de mãe, mulher que trabalha fora, esposa, cozinheira (descobri minha habilidade depois que casei, pois antes não sabia nem fritar um ovo), e da criança que insiste em ficar em mim, e na verdade nem tenho vontade de que isso vá embora.

Espero que minhas experiências e minhas dicas ajudem a muitas outras mulheres e ver que cada uma tem na sua vida aquilo o que ela enxerga na vida. Eu realmente acreditava em príncipe encantado da Disney, e depois de tantas frustações, e com a criança que existe dentro de mim, Deus me mandou o meu príncipe do jeito que eu precisava!

E uma palavra que hoje me define: Resiliência! Depois saberão porque!

Beijos no coração de todas!

Até breve!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑