Como entender e visitar os recém papais!

Antes de começar a escrever, parei muito para pensar, em como tem milhares de post sobre como vistar os “recém nascidos”, mas ninguém pensa também como tudo também é uma novidade para os novos papais?

E a mamãe? Como será que ela está, física e emocionalmente?

Como experiência própria e com grande propriedade, posso dizer que essa fase do pós parto é extremamente de um amor sem igual. Mas também foi para mim, um momento bem complicado de se adaptar.

Tive muitas dores no corte da cesárea, muitos gases que não podia nem tocar a minha barriga, mastite, dores nas costas, um sono absurdo e sem contar um ser mais importante nos meus braços, que sabia que EU seria a maior parte e mais importante pessoa para ela.

E ai vem as visitas….kkkkk. Eu amo receber amigos e minha família… mas sinceramente não estava boa para esse momento.

Ah, e se eu reclamasse? Eu seria chata, cheia de mimimi, afinal eu já imaginava que todo mundo queria conhecer minha filha….  Eu seria a frescura em pessoa…

E como me arrependi de não falar! Meu marido via as minhas dores, e eu o proibi de falar alguma coisa com medo de me julgarem. E para ser sincera, devia ter deixado. Ele ficou agoniado com a minha situação, e eu o deixei sem jeito para resolver isso, e ele podia!

Eu não fiquei bem para dar de mamar para ela, chorava depois que todos saiam de tanta dor, e não curti o primeiro mês da minha filha. Hoje quando lembro, me dá arrepios!

Então, por favor! Tenham a EMPATIA E COMPAIXÃO de se colocar no lugar de uma mãe e um pai que pede para não visitar naquele momento. Você não sabe o que eles estão passando. Em breve, você conhecerá o novo membro da família!

Cada um é de um jeito! Cada um reage a cada momento de maneiras diferentes. Tenho certeza que, quando eles tiverem preparados para receber as visitas, e mais acostumados com a nova rotina, terão um enorme prazer em te receber!

E por favor, quando for visitar os novos bebês lembrem-se das coisinhas básicas para conhecer o novo bebê, pois vocês deixarão também os papais mais aliviados e menos preocupados. Como por exemplo:

  • NÃO VÁ DOENTE – nem preciso explicar!
  • COMA ANTES DE CHEGAR E EVITE IR NAS HORAS DAS REFEIÇÕES – é muita coisa nova para os papais pensarem, e pensar no que servir ou dar de comer, além de dar muito trabalho, faz muitas sujeiras para os papais se preocuparem depois.
  • HIGIENE REFORÇADA – Chegou ao local de visita, passe álcool em gel. Não é frescura e nem exagero. Os bebês não tem todas as vacinas necessárias para sua proteção.
  • LIGUE ANTES, SEMPRE! Visitas surpresas nem sempre são agradáveis. E com um bebê recém nascido em casa é pior ainda. O bebê ainda não horários definidos e você pode chegar bem na hora da soneca dele e um dos poucos momentos de descanso da mamãe.

Beijos no coração de todos!

Juliana Marinho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: